PCCE e MPCE fecham clínica de reabilitação e prendem suspeito por cárcere privado

21 de novembro de 2019 - 17:15 # # # # # # #

Uma clínica de reabilitação de dependentes químicos foi fechada e uma pessoa foi detida suspeita de cometer cárcere privado após uma ação integrada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e do Ministério Público do Estado do Ceará ser realizada, nessa quarta-feira (20), em Juazeiro do Norte, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

O trabalho policial iniciou após os policiais civis serem acionados para comparecerem a uma clínica, onde pacientes estariam em cárcere privado, no bairro Tiradentes. Ao chegarem ao local, a PCCE constatou, logo na entrada, que duas pessoas se encontravam trancadas em um compartimento fechado com uma grade.

De acordo com a Polícia, os residentes não tinham acesso livre ao local, eram trancafiados e estavam com a alimentação diária precária. Na unidade, também haviam pessoas com deficiência mental. Durante diligências, João Jacó Vigário (57), proprietário do imóvel, foi conduzido para a unidade policial que cobre a região para prestar esclarecimentos sobre o fato.

Na delegacia, João Jacó foi autuado em flagrante pelo crime de cárcere privado. Agora, ele se encontra a disposição da Justiça. O centro de reabilitação foi interditado, e os pacientes entregues às famílias.

O que diz a Lei?

O Art.148 diz que privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado é crime com pena de reclusão de um a três anos.