Suspeito de homicídio é capturado em Sobral em ação conjunta das Polícias Civil e Militar

20 de novembro de 2019 - 17:06 # # # # # #

Em uma ação conjunta, as Polícias Civil (PCCE) e Militar (PMCE) do Estado do Ceará conseguiram prender, nessa terça-feira (19) um dos suspeitos envolvidos na morte de Expedito Igor Martins dos Santos. A morte ocorreu, no último sábado (16), no bairro Dom Expedito, em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Desde o crime, as duas Polícias, por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Sobral e da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg), também de Sobral, realizam diligências no sentido de identificar autoria, motivação e demais circunstâncias do homicídio. Durante as investigações, enquanto o Núcleo de Homicídios conseguia provas da autoria, a Uniseg capturou um dos envolvidos no crime em uma residência, no bairro Dom Expedito.

O suspeito do homicídio, identificado como Cleber Batista dos Santos (22), com antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas, foi preso em flagrante na ação. Diante dos fatos, Cleber foi encaminhado para a unidade policial, onde foi autuado por homicídio doloso e associação criminosa armada. Os outros dois envolvidos já foram identificados e encontram-se foragidos.

O crime

Expedito Igor Martins dos Santos (19), foi morto a tiros no último sábado (16), no bairro Dom Expedito, em Sobral, após uma discussão com alguns homens no local.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 99261-3471, que é o WhatsApp do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.