Suspeita de aplicar golpes “Boa noite, Cinderela” em turistas na Capital é presa pela PCCE

20 de novembro de 2019 - 16:41 # # # #

Uma investigação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), resultou na prisão de uma mulher suspeita de aplicar o golpe “Boa noite, Cinderela” em pelo menos dois estrangeiros, em Fortaleza. A captura da suspeita ocorreu nessa terça-feira (19), no bairro Serrinha – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

Maria Veroneide Pinheiro do Nascimento (47) foi presa por força de um mandado de prisão preventiva representado junto ao Poder Judiciário, após investigações conduzidas pela Deprotur. Os dois casos noticiados à delegacia especializada ocorreram nos meses de abril e junho deste ano, quando um português e um holandês foram vítimas, respectivamente.

O primeiro turista a registrar foi um português, que teve seus bens subtraídos após levar Veroneide até o flat onde ele estava hospedado, no bairro Meireles (AIS 1). O fato ocorreu após o estrangeiro conhecer a mulher em uma barraca de praia situada Avenida Beira-Mar. Já a segunda vítima a registrar foi um holandês, que conheceu a suspeita também em uma barraca de praia, mas dessa vez na Praia do Futuro (AIS 10), na Capital cearense. Assim como no primeiro caso, o homem levou a mulher até um flat, na Praia de Iracema (AIS 1). De acordo com as investigações da Deprotur, a mulher colocava comprimidos na ponta da língua e dopava os turistas após beijá-los. Quando as vítimas adormeciam, ela subtraía dinheiro, celulares e outros bens.

Após tomar conhecimento dos casos, a Polícia Civil passou a diligenciar e chegou ao nome de Veroneide, que já havia sido investigada pela delegacia especializada por envolvimento nesse mesmo tipo de crime, mas em anos anteriores. Além do cumprimento ao mandado de prisão, a Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão no imóvel onde a suspeita estava. Ela foi conduzida à Deprotur, onde foi ouvida. Agora, ela se encontra à disposição da Justiça e deverá responder por roubo na modalidade em que o autor impossibilita a resistência da vítima por qualquer meio.

Outras vítimas

A Polícia Civil acredita que após a divulgação da prisão de Maria Veroneide Pinheiro do Nascimento (47), outras pessoas aparecerão para noticiar a conduta criminosa. Caso você tenha sido vítima, procure a sede da Deprotur para registrar o fato. A delegacia está situada na Rua Costa Barros, 1971, no bairro Aldeota. O telefone é o (85) 3101-2488.