PM prende homem apontado como autor de feminicídio de companheira em Caridade

20 de novembro de 2019 - 17:00 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem apontado como autor de um feminicídio contra a companheira. O caso foi registrado, na manhã dessa terça-feira (19), no município de Caridade, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Os PMs agiram rápido e localizaram o suspeito, minutos depois do crime. O homem tentou se desfazer de uma arma de fogo, jogando-a em um matagal, mas o armamento foi localizado pelos agentes de segurança.

De acordo com os primeiros levantamentos, os policiais militares de Caridade foram notificados acerca da tentativa de homicídio em uma localidade chamada Barra do Leão, na zona rural de Caridade. Conforme os relatos, a vítima teria sido baleada pelo companheiro e socorrida para o hospital, onde faleceu. De posse dos dados do companheiro da vítima, diligências foram realizadas para localizar o homem.

Com apoio de equipes da Força Tática, o suspeito, identificado como Cristiano Cordeiro da Silva (24), foi localizado na garupa de um mototaxista. Antes da abordagem, os agentes visualizaram o homem lançando uma arma de fogo em direção a um matagal. Após a parada da motocicleta, os policiais checaram o nome do suspeito e constataram que havia dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídio em desfavor dele. Diante das evidências e da suspeita do crime contra a companheira, Cristiano foi levado para a Delegacia Regional de Canindé.

Em depoimento na unidade policial, o suspeito revelou que ele e a vítima, identificada como Marilia Alves Barbosa (24), estavam discutindo antes do crime ocorrer. Os dois mantinham um relacionamento de seis anos, conforme detalhado pelo homem no procedimento policial. Ele confessou ainda que após ser atingida pelo tiro, ele a levou para o hospital para que ela recebe atendimento médico. Disse ainda que estaria retornando para casa para buscar os documentos da companheira e dinheiro.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar as motivações no intuito de identificar as reais circunstâncias do crime. Além de dar cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito, Cristiano foi autuado em flagrante por feminicídio e posse irregular de arma de fogo. Ele tem passagens por tráfico de drogas e latrocínio.