Suspeito de abastecer pontos de venda de drogas no Vicente Pinzon é preso pela Polícia Civil

19 de novembro de 2019 - 17:03 # # # # #

Investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), levaram à prisão de um homem de 23 anos, apontado como um dos responsáveis pela distribuição de drogas na região do bairro Vicente Pinzon, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A captura aconteceu na última sexta-feira, 15 de novembro, no Papicu, AIS 10. Os detalhes da ação policial foram divulgados na manhã desta terça-feira (19) em coletiva de imprensa, na sede da especializada.

O suspeito foi identificado como Luan Felipe Dantas, também conhecido como “Gago”, que já possuía antecedentes por crime ambiental. Com ele foram apreendidas drogas, munições e outros materiais ilícitos. O infrator foi conduzido à sede da especializada, onde foram realizados os procedimentos cabíveis à sua captura.

O trabalho de investigação teve início a partir de informações do setor de inteligência da Polícia Civil aos agentes de segurança da DCTD, que apontavam para a existência de um indivíduo conhecido por “Gago”, e que este teria a tarefa de abastecer pontos de venda de drogas no Vicente Pinzon e adjacências. Foi realizado o trabalho de apuração e com ele, descoberto que o suspeito utilizava um apartamento situado no bairro Papicu para armazenar o material ilícito.

Com as informações, os policiais civis seguiram até o apartamento, situado na Rua José Rangel, onde abordaram o suspeito. No local, a Polícia encontrou ainda o carro utilizado por ele: um Fiesta, de cor preta e placas OCQ4206, utilizado para transportar os entorpecentes para os pontos de comercialização.

Foi realizada a abordagem ao suspeito e feita a vistoria no local, onde foram encontradas 440 g de cocaína divididas em sacos e mais 290 da droga, divididas em 935 papelotes, totalizando 730 g do entorpecente; 570 g de crack, separados em 2.388 pedras da droga; 37 munições dos calibres 380, .40 e 38; um carregador de pistola calibre 380; um colete balístico; um aparelho celular; joias e documentos; além do veículo e de R$ 170 em dinheiro. Com base no que foi encontrado, os policiais deram voz de prisão ao infrator.

Luan Felipe e todo material apreendido foram levados para a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ou ilegal de arma de fogo. Policiais da especializada continuam com as investigações com o objetivo de capturar outros partícipes da prática criminosa.

Denúncia

A Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) segue com as investigações de suspeitos de envolvimento no tráfico de entorpecentes, no Estado, e conta com a colaboração da população para identificar e prender os suspeitos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3472-1550 ou para o WhatsApp da Divisão pelo número (85) 98895-5749, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.