PMCE captura três suspeitos de homicídio e tráfico de drogas e apreende armas de fogo em Caucaia

18 de novembro de 2019 - 11:42 # # # # #

Uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesta sexta-feira (15), resultou nas capturas de três indivíduos e nas apreensões de duas armas de fogo, munições e colete, na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O trio é suspeito de integrar uma organização criminosa, além de serem investigados por participação em homicídios e tráfico de drogas.

Policiais militares lotados no Policiamento Ostensivo Geral (POG), na Força Tática e na Subagência de Inteligência do 12o Batalhão da Polícia Militar, com o apoio do Comando Tático Motorizado (Cotam), participaram da ação. A diligência até os locais, onde o armamento foi encontrado, iniciou após informações que um grupo criminoso estaria guardando armas de fogo em uma propriedade, no bairro Padre Júlio Maria. Chegando lá, as composições prenderam o primeiro suspeito, identificado por Eduardo Alves de Araújo (22) – sem antecedentes criminais, na primeira residência alvo da ofensiva policial.

Em diligência a uma segunda propriedade na mesma região, os policiais militares apreenderam dois adolescentes de 16 e 17 anos. Ambos com passagens pela Polícia por tráfico de drogas. O mais velho dos menores já responde também a um ato infracional por tentativa de homicídio. Em toda a operação, a PM apreendeu duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12, 24 munições de calibres 12 e 380, um colete e aparelhos celulares. Todo o material e os suspeitos foram levados à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa.