CBMCE realiza resgate de animal em estação de tratamento de esgoto em Limoeiro do Norte

18 de novembro de 2019 - 17:27 # # # #

Na manhã desse domingo (17), uma composição da 2ª Cia do 4º BBM do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Ceará (CBMCE), localizada na cidade de Limoeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), realizou o resgate de um cachorro, que estava há aproximadamente 48 horas, em um reservatório da estação de tratamento de esgoto da cidade.

Após receber a informação, a guarnição composta pelos cabos Freitas e Éder e os soldados Cristiano e Kennedy se dirigiram ao local. Ao chegar, os bombeiros estudaram os melhores meios para realizar o resgate, por se tratar de uma área de risco para o animal. Depois de conseguir chegar até o animal, que já estava em seu limite físico, tendo em vista o longo tempo exposto a tal situação, conseguiram salvar o animal.

“O cachorro não estava submerso ainda, pois nadou até um barranco localizado no meio do reservatório, porém não conseguia sair da estação de tratamento. Devido ao longo tempo de exposição e ao cansaço, o animal logo se afogaria. O resgate foi feito com bastante cuidado para não assustar o animal e ele se afogar”, comentou o soldado Cristiano França.