Ações da PMCE resultam nas prisões de suspeitos por homicídio e posse ilegal de arma de fogo

18 de novembro de 2019 - 16:06 # # # # # #

Três homens foram presos em ações realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) suspeitos de envolvimentos em ações criminosas na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. As prisões ocorreram na última sexta-feira (15) e no sábado (16). Durante os trabalhos policiais, a Polícia apreendeu três armas de fogos.

A primeira ação ocorreu na última sexta-feira (15). Durante patrulhamento de rotina pelo bairro Granja Lisboa, os PMs ouviram disparos de arma de fogo na Rua Medelin. Ao chegarem ao local, Jefferson Almeida Paulo (22) havia acabado de cometer um homicídio contra Breno Fonseca da Cruz (19). “Jefão do Alto da Paz” como era conhecido na região, tentou fugir mas foi capturado pelos militares. Ele foi levado para a unidade policial que cobre a região, junto com a arma utilizada no crime. Na delegacia, “Jefão” que já tinha passagens por lesão corporal e organização criminosa, foi autuado em flagrante por homicídio.

Dando prosseguimento aos trabalhos policiais, José Douglas de Souza Nascimento (21) e Gerardo Ambrozio de Melo (51) foram presos, nesse sábado (17), após policiais do motopatrulhamento do 17° Batalhão e da Força Tática (FT) serem informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de indivíduos em posse de arma de fogo, no bairro Bom Jardim. No momento da prisão, Douglas, que já tinha passagens por roubo, estava realizando disparos na Comunidade do Urubu, no Bom Jardim.

Já Gerardo, com antecedentes por falsificação de documento público, foi localizado em sua residência. Com ele, a Polícia encontrou um revólver cal. 38 carregado e um saco plástico contendo quatro munições intactas. Os infratores foram levados para o 32° Distrito Policial (DP) para os procedimentos sobre o fato serem realizados. Eles foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.