SSPDS apresenta plano de ação para jogo entre Fortaleza e CSA

14 de novembro de 2019 - 17:15 # # # # # #

O Campeonato Brasileiro entra na sua reta final, e todo jogo é decisivo para a permanência das equipes cearenses na elite do futebol nacional. Domingo (17), é vez do Fortaleza entrar em campo, quando a equipe tricolor encara o CSA na Arena Castelão, às 19 horas. Com o grande número de torcedores sendo esperado para o duelo diante da equipe alagoana, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) desenvolveu um plano operacional que envolve mais de 350 profissionais.

Ao todo, serão empregados 355 agentes de segurança para a partida. Deste total, 323 policiais militares foram escalados, sendo 152 na área interna da praça esportiva e 171 aos arredores do estádio, assim como nos terminais de acesso à Arena Castelão. Entre as composições empregadas estão as unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), além do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) contará com 12 policiais civis, sendo um delegado, quatro escrivães e sete inspetores. Eles atuarão no posto avançado que fica no interior do estádio. Pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), serão mobilizados 20 profissionais. Já a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizará sobrevoos nas áreas próximas ao evento, com o intuito de identificar e sinalizar eventuais tumultos.