Bombeiros Militares do Ceará concluíram o Curso de Salvamento em Altura no Estado de Goiás

13 de novembro de 2019 - 18:04 # # # #

Militares do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE) concluíram o Curso de Salvamento em Altura (Csalt). O curso foi realizado no Estado de Goiás, por meio do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO). A unidade goiana é uma referência no Brasil quando o assunto é curso de salvamento em altura. O primeiro-tenente Gerdean Melo Alves e o soldado Heverton Daniel Gomes de Oliveira concluíram o treinamento, na última sexta-feira (8).

Ao total, concluíram o curso 41 formandos, sendo dois servidores da polícia argentina, dois da Força Aérea Brasileira (FAB), um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), dois do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP), um do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), um do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), um do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), dois do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), 25 do CBMGO e os dois militares do CBMCE.

“Os especialistas foram submetidos a intensos treinamentos físicos, psicológicos e técnicos com intuito de manter o controle emocional em ocorrências de locais elevados”, ressaltou o primeiro-tenente Gerdean. “No curso, adquirimos vários conhecimentos técnicos e táticos em altura, além de interagirmos com militares de várias instituições, favorecendo assim o aprendizado e ensino”, concluiu o oficial.