Veículo roubado é recuperado pelo CPRaio e dupla é presa com simulacros

12 de novembro de 2019 - 16:52 # # # #

Dois suspeitos de tomarem um veículo de assalto foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma abordagem feita por policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), nessa segunda-feira (11). O automóvel foi roubado no Mondubim – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza e, minutos depois, foi encontrado pela equipe na cidade de Maracanaú. Os raianos apreenderam dois simulacros de arma de fogo utilizados para ameaçar as vítimas.

Por volta das 16 horas, o CPRaio recebeu a informação via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acerca de um GM/Celta de cor prata, que havia sido roubado na Rua Janaúba, no Mondubim. Ainda de acordo com os dados enviados à composição, o carro foi identificado em uma das vias do bairro Jereissati I, em Maracanaú.

Após diligenciar até o local, os raianos localizaram o veículo e emitiram ordem de parada, que foi obedecida pelos criminosos, identificados por Everardo Bento da Silva (21) e Levir Marcos Vieira da Silva (24), ambos sem antecedentes criminais. Embaixo dos assentos do carro, os policiais militares encontraram dois simulacros de arma de fogo. O procedimento foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde a dupla foi autuada em flagrante pelo roubo. Já os bens foram restituídos aos donos.