PM recupera instrumentos musicais e apreende arma de fogo e drogas no Moura Brasil

12 de novembro de 2019 - 15:52 # # # #


Uma arma de fogo, drogas e vários instrumentos musicais foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa segunda-feira (11), no bairro Moura Brasil – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). Os materiais foram localizados após diligências realizadas pela Subagência de Inteligência da 3ª Companhia do 5° Batalhão da PMCE acerca de um imóvel, onde bens que foram subtraídos em ações criminosas estavam escondidos. Um suspeito foi preso e flagranteado no 34° Distrito Policial (Farias Brito).

De posse das informações, uma viatura da Força Tática da PM foi até o imóvel situado na comunidade do “Oitão Preto”. Lá, encontraram o suspeito identificado por Cloves Cezar Santos de Menezes (27). Após uma busca na casa, as equipes apreenderam, inicialmente, nove gramas de haxixe e valores em espécie. Seguindo com a revista na propriedade, os militares apreenderam, sobre o telhado da cozinha, um revólver calibre 38, com sete munições, cerca de 70 gramas de maconha divididas em 60 trouxinhas.

Um fato que chamou atenção dos policiais foi a quantidade de instrumentos musicais, como violão, guitarra, teclado, caixa de som, entre outros, que estavam na sala da casa. Ao ser questionado, Cloves não apresentou nenhuma nota fiscal que comprovasse a origem dos materiais. O caso foi levado ao 34° Distrito Policial (DP), onde o suspeito, que já responde por furto e associação criminosa, foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Agora, a Polícia Civil, por meio da delegacia distrital, trabalha para identificar os proprietários dos instrumentos, com o objetivo de restituí-los, além de apurar se Cloves está diretamente envolvido no roubo ou furto dos objetos.

Informações

As vítimas, que reconhecerem os objetos, devem procurar o 34° Distrito Policial (DP), no bairro Farias Brito, em Fortaleza. A delegacia está situada na Rua Princesa Isabel, 1239. O telefone para contato é o (85) 3101-4926.