Homem é preso com arma e drogas em ação da PMCE no Dias Macêdo

11 de novembro de 2019 - 13:47 # # # # # # #

Uma ação do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma arma de fogo e drogas, na noite dessa sexta-feira (8), no bairro Dias Macêdo, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). O material estava escondido no interior de um mercadinho e também na casa vizinha ao estabelecimento comercial. O suspeito foi levado para o 13º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região, onde foi instaurado o devido inquérito policial.

Durante patrulhamento, os policiais do Cotam foram informados sobre um mercadinho que era utilizado para comercializar drogas. Após apurar os relatos referentes à prática criminosa, os militares seguiram até o estabelecimento, situado na Rua Santana da Parnaíba, onde avistaram três indivíduos. Ao perceberem a aproximação da composição, os suspeitos fugiram, mas um deles foi alcançado e abordado. Ele foi identificado como Leandro da Silva Ferreira Tavares (22), também conhecido como “Lê” e com passagens pela Polícia por furto, ameaça e crime contra a fé pública. Ele disse aos agentes de segurança que era o proprietário da mercearia.

Os policiais o levaram ao estabelecimento e durante varredura realizada no local encontraram um recipiente com 42 trouxinhas de cocaína, R$ 155,95 em espécie e três aparelhos celulares. Dando continuidade à ação, os militares foram até a residência de Leandro, que fica vizinho ao comércio e lá encontraram um revólver calibre 38 com três munições intactas e um relógio de ouro, além de materiais utilizados para embalar a droga. A arma estava escondida dentro do forno do fogão. Foi dada voz de prisão ao infrator, que foi levado para o 13º DP, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O caso ficará sob a responsabilidade do 16º DP, que responde pela região.