Agricultor é preso após agredir sobrinha com Síndrome de Down em Várzea Alegre

11 de novembro de 2019 - 13:57 # # # # #

Um agricultor foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na cidade de Várzea Alegre, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará, após agredir uma adolescente com necessidades especiais e uma mulher de 35 anos, nesse domingo (9). O flagrante foi registrado na Delegacia Regional de Iguatu, unidade plantonista responsável pela região onde ocorreu o crime.

A equipe policial foi acionada por volta das 18h30min, quando populares acionaram a viatura com informações sobre um homem que teria agredido fisicamente duas sobrinhas, na localidade de Sanharol. Conforme relatado aos policiais militares, o homem de 54 anos, sem antecedentes criminais, chegou ao local e jogou uma caixa com compras na porta da residência onde as vítimas moravam. Com o barulho, a adolescente que é portadora de Síndrome de Down foi até lá para ver do que se tratava e foi nesse momento que o suspeito desferiu um golpe de capacete na menina.

A segunda vítima, que é mãe da adolescente e sobrinha do criminoso, foi até o local e questionou a atitude. Com isso, a mulher também foi surpreendida com um soco desferido pelo homem, que foi contido por vizinhos. A Polícia Militar deu voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica, lesão corporal dolosa e injúria. Já as vítimas foram submetidas a exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).