Veículo e outros bens roubados são recuperados pela PMCE com apoio do Spia

8 de novembro de 2019 - 18:13 # # #

Um veículo e vários objetos roubados foram recuperados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante uma ação realizada com o apoio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), nessa quinta-feira (7). O condutor, que foi preso em flagrante, é suspeito de ter participado de um roubo a residência ocorrido na cidade do Eusébio, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), cerca de 40 minutos antes da prisão.

Após as vítimas relatarem o fato à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais militares saíram em diligência. A partir de informações repassadas pelos operadores da Ciops, acerca do veículo roubado de modelo Hyundai HB20, de cor branca. O carro havia sido detectado pela inteligência artificial do Spia, em uma via da Messejana (AIS 3). Com bases nos dados repassados, as guarnições se direcionaram ao local, onde realizaram a abordagem.

O condutor, que não esboçou reação, foi identificado por Fábio José de Sousa Soares (25) – sem antecedentes criminais. Dentro do carro, os policiais militares recuperaram vários objetos como notebooks, óculos e bolsas, todos oriundos do roubo à residência cometido por Fábio na companhia de outros comparsas, no bairro Parque Havaí. O suspeito foi levado ao 30° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por roubo. O caso será transferido para a Delegacia Metropolitana do Eusébio, que dará continuidade às investigações. Todos os bens foram restituídos às vítimas.