Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas no bairro Genibaú

8 de novembro de 2019 - 18:11 # # #

Uma ação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizada na manhã desta sexta-feira (8), resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão do suspeito foi realizada, no bairro Genibaú, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). Agentes do 12ª Distrito Policial chegaram ao homem, por meio de denúncias.

As diligências iniciaram a partir de informações de que ocorreria tráfico de drogas em uma residência no bairro. Ao chegar à localidade, Roberto Albuquerque de Souza Júnior (23), conhecido como “Escobar”, foi encontrado no imóvel. Ao ser indagado pelos policiais, o suspeito agiu de forma agitada, levando os policiais a desconfiar daquela atitude. Ao adentrar na residência, o suspeito resistiu à entrada dos policiais e precisou ser imobilizado.

Após realizada revista, foram encontradas aproximadamente 43 trouxinhas de cocaína, além de maconha e uma balança de precisão. Toda droga encontrada já estava embalada, pronta para ser comercializada. Também foi encontrada no local uma espingarda calibre 12, com numeração raspada, assim como uma certa quantia em dinheiro.

O suspeito foi conduzido para o 12º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, resistência e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil investiga a atuação criminosa do suspeito em outras práticas delituosas na região, assim como de pessoas envolvidas com atividades ilícitas.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-5666, do 12° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.