Superintendente da Supesp recebe Medalha Boticário Ferreira da Câmara de Fortaleza

7 de novembro de 2019 - 15:41 # # # # # #

O superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Aloísio Lira, será homenageado, nesta quinta-feira (07), com a Medalha Boticário Ferreira, outorgada pela Câmara Municipal. A solenidade, que foi proposta pela vereadora Marília do Posto, será realizada, às 19h30min, no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza.

Aloísio Vieira Lira Neto é graduado em Gestão de Segurança Pública, pela Universidade do Sul de Santa Catarina, e graduando em Direito, pela Faculdade Integrada do Ceará. Atualmente, é superintendente da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), um dos órgãos vinculados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), onde vem desenvolvendo estudos e análises sobre a Segurança Pública do Estado, propondo ações para a redução do crime e da violência.

A Medalha

A Medalha Boticário Ferreira foi instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, se dá pelos relevantes serviços prestados à coletividade, dedicados ao serviço público da cidade. O nome da comenda homenageia Antônio Rodrigues Ferreira, conhecido por Boticário Ferreira, político que se destacou pelos serviços prestados entre os anos de 1843 a 1859.

Serviço:

Entrega da Medalha Boticário Ferreira

Agraciado: Aloísio Vieira Lira Neto

Data: quinta-feira (07/11/19)

Horário: a partir das 19h30min

Local: Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Thompson Bulcão, 830. bairro: Patriolino Ribeiro)

Traje: passeio completo