Polícia Militar apreende armas de fogo enterradas e captura trio em Caucaia

7 de novembro de 2019 - 15:56 # # # #

Durante um patrulhamento, com o objetivo de identificar pessoas envolvidas em roubos na localidade de Sítios Novos, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), policiais militares da Força Tática (FT) localizaram três suspeitos e apreenderam duas armas de fogo. A abordagem ocorreu na noite dessa quarta-feira (6) e os procedimentos foram registrados na Delegacia Metropolitana de Caucaia.

O trio foi visualizado pela equipe quando caminhava pela rua. Na abordagem, após verificar os antecedentes criminais, os policiais militares constataram que os três possuem passagens pela Polícia. Com as prisões e a apreensão, a guarnição chegou até um terreno nas proximidades, onde os suspeitos haviam enterrado duas armas de fogo, sendo uma pistola .40, um revólver calibre 38 e 16 munições.

Os maiores foram identificados por Francisco Lucinaldo Freitas Mesquita (24) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor e receptação; e João Paulo Vieira Lima (20) – com passagem por roubos consumado e tentado, tráfico de drogas e dano. A dupla estava com um adolescente de 15 anos, que já responde a atos infracionais por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos foram levados à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um inquérito policial e um ato infracional foram lavrados. Todos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Agora, a Polícia Civil apura se o trio tem envolvimento em crimes registrados na localidade.