Corpo de Bombeiros debela incêndio em topic em Caucaia

7 de novembro de 2019 - 17:36 # # #

A guarnição de serviço na 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (5ª Cia/1ºBBM), Quartel do Conjunto Ceará, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de incêndio em uma topic proveniente de Itapipoca. O fato se deu, por volta das 8h30min, desta quinta-feira (7), na Avenida Mister Hull, próximo à Lagoa do Tapabuá, no município de Caucaia.

O combate se deu por meio do estabelecimento de uma linha direta com uma mangueira e um esguichos combinado de 1 1/2 polegadas, a partir do corpo de bomba do ABT-54. O incêndio foi totalmente debelado, com a utilização de cerca de dois mil litros de água. O comandante do socorro foi o 2º tenente Ivonildo.

Segundo populares, um motoqueiro viu saindo fogo debaixo da topic e avisou ao condutor, que parou o veiculo e, com um extintor, tentou debelar o incêndio. Na tentativa de apagar as chamas, ele ficou ferido nos braços e no couro cabeludo. Quando os bombeiros chegaram ao local, o motorista já não estava mais lá. Após o rescaldo, a guarnição deixou o veiculo sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e regressou ao Quartel do Conjunto Ceará. Há indícios de que o fogo tenha iniciado por falha mecânica.