Suspeito é preso após roubar estabelecimento comercial e fugir em carro roubado em Fortaleza

4 de novembro de 2019 - 09:17 # # # #

Operadores da Ciops realizaram o cerco inteligente a partir do Spia e das câmeras de videomonitoramento da SSPDS. Uma guarnição do CPRaio efetuou a prisão.

Mais uma vez a tecnologia auxilia a Polícia Militar do Ceará (PMCE) na elucidação de um crime, em Fortaleza. Após ser detectado pelo Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), um homem foi preso em flagrante em um veículo roubado. Momentos antes, o criminoso havia participado de um assalto contra um estabelecimento comercial no bairro Itaperi – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). O fato ocorreu na sexta-feira (1).

Sob orientação dos operadores da Ciops, que acompanhavam o percurso do veículo por meio do sistema de videomonitoramento, os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) abordaram o veículo, um celta de cor preta, em uma avenida do Parque Dois Irmãos (AIS 7). Conforme relatado à composição, Francisco Ronaldo Gomes (18) – com antecedente criminal por receptação – estava com um comparsa, quando assaltaram uma loja de som automotivo. Na ocasião, além de subtrair equipamentos do local, a dupla também roubou o carro de um cliente.

O caso foi levado ao 13 Distrito Policial (DP), onde Francisco Ronaldo foi autuado em flagrante por roubo. Já os bens foram restituídos às vítimas. Os trabalhos policiais agora ocorrem com o objetivo de capturar o segundo partícipe.

Veja vídeo: