Partida entre Fortaleza e Atlético Mineiro contará com 359 profissionais da segurança

1 de novembro de 2019 - 17:34 # # #

O time do Fortaleza encara a equipe do Atlético Mineiro,neste sábado (2), a partir das 17 horas, em jogo válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2019. A expectativa é que a torcida tricolor compareça em grande número à Arena Castelão e, por esse motivo, foi elaborado um plano especial de ação por parte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Ao todo, 359 profissionais da segurança pública atuarão no evento, entre policiais militares, civis e bombeiros militares. Além de equipes das vinculadas da SSPDS, também estão escalados agentes das forças amigas, como a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). A concentração das equipes terá início às 14 horas.

As equipes serão distribuídas na área interna da Arena Castelão, nos arredores do estádio e em vias de acesso, além dos terminais de ônibus da Capital. Além dos profissionais da segurança em terra, uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS realizará sobrevoos nas áreas próximas ao evento, com o intuito de identificar e sinalizar eventuais tumultos.

Dos 359 escalados para o jogo, 322 são da Polícia Militar, sendo que 162 atuarão na área interna da Arena Castelão, enquanto 160 serão distribuídos nos arredores da praça esportiva e nos terminais de ônibus. Entre as composições empregadas estão policiais militares lotados nas unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

Pela Polícia Civil, foram escalados 17 profissionais, entreumdelegado, quatro escrivães, 11inspetores e um técnico. Eles atuarão no posto avançado que fica no interior da Arena Castelão. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) escalou 20 bombeiros. Eles terão à disposição um veículo de combate a incêndio, uma ambulância de resgate e um micro-ônibus.