Plano de ação para Ceará e Fluminense contará com 368 profissionais da Segurança

30 de outubro de 2019 - 16:35 # # # #

Ceará e Fluminense entram em campo, nesta quarta-feira (30), a partir das 21h30min, na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Para o embate, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) articulou um plano especial de segurança, que contará com a atuação de 368 profissionais das Polícias Militar do Ceará (PMCE) e Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e com equipes de forças amigas, como a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e também da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A concentração dos policiais e bombeiros escalados para o evento terá início às 18h30min.

A Polícia Militar contará com 333 agentes, com 173 destes escalados para atuarem na área interna do estádio, enquanto outros 160 serão destinados à parte externa da arena esportiva e nos terminais de ônibus da Capital. Participarão da ação, composições das unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

Pela Polícia Civil, atuarão 16 profissionais, sendo um delegado, quatro escrivães, 10 inspetores e um técnico. Os agentes da PCCE atuarão no posto avançado, que fica no interior da Arena Castelão. Nas imediações da praça esportiva, as ocorrências podem ser encaminhadas às unidades plantonistas que atendem à região, como o 30º e 13º Distritos Policiais.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) contará com 19 profissionais, que terão à disposição um veículo de combate a incêndio, uma ambulância de resgate e um micro-ônibus. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizará sobrevoos nas áreas próximas ao evento, com o intuito de identificar e sinalizar eventuais tumultos.