Homem é preso pela PM após efetuar disparos de arma de fogo em via pública

30 de outubro de 2019 - 14:55 # # # # #

Um homem suspeito de efetuar disparos de arma de fogo em via pública foi preso após uma ação de policiais militares lotados no 22° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Fortaleza. O fato ocorreu, na noite dessa terça-feira (29), no bairro Papicu – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). Ricardo França Apolinário (27) foi autuado em flagrante no 9° Distrito Policial (DP).

A ocorrência iniciou por volta das 18h45min, quando a PM foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca de um homem que estaria se preparando para cometer assaltos na região. Chegando ao local, na Rua Salviano Lopes, policiais militares da subagência de inteligência do 22° BPM e da Força Tática capturaram Ricardo, que tentou se livrar da arma de fogo antes de ser abordado. Um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas, foi apreendido com o suspeito.

Com antecedentes criminais por roubo com restrição de liberdade da vítima, associação criminosa, corrupção de menor, resistência e por porte de arma branca, Ricardo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.