Força Tática da PMCE apreende mais de 3 kg de maconha e armas em Maranguape

30 de outubro de 2019 - 16:49 # # # # # #

Uma ação realizada, na tarde desta quarta-feira (30), por equipes da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na apreensão de mais de três quilos de maconha e armas, incluindo uma réplica de fuzil. O fato se deu em Maranguape, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Maranguape.

A ofensiva teve início após os policiais militares serem informados, por meio de denúncias anônimas, sobre o tráfico de drogas na região. Após colherem as informações necessárias, os militares seguiram em diligência ao local citado, onde em um imóvel abandonado, na localidade de Lages. Lá eles encontraram uma réplica de fuzil M16, uma espingarda cal.12, uma munição cal.12, além de 3,450 quilos de maconha.

A apreensão foi levada para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde um inquérito policial foi instaurado para investigar a origem das drogas e das armas, bem como identificar o proprietário.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o ‪‪(85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.