PM captura dupla com extensa ficha criminal suspeita de tentar furtar moto na Capital

29 de outubro de 2019 - 17:08 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) agiu rápido e capturou dois homens com extensa ficha criminal momentos após serem flagrados tentando furtar uma motocicleta. O caso aconteceu, noite dessa sexta-feira (25), no bairro Conjunto Ceará, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). Com os suspeitos, foram apreendidas ferramentas que teriam sido utilizadas para consumar o furto, além de documentos falsos.

Equipes do motopatrulhamento observaram os homens descendo de um veículo Hyundai i30, indo em direção a uma moto estacionada na Avenida H. Ao notarem a presença dos policiais militares, os suspeitos voltaram para o carro e fugiram do local. Os PMs iniciaram uma perseguição ao veículo até interceptá-lo a poucos metros do local do crime.

Ao fazer a abordagem aos homens, os policiais constataram a presença de outras quatro pessoas no veículo, sendo três adolescentes e uma mulher. No interior do carro, os agentes apreenderam uma chave de fenda, um alicate, um punhal e a chave de um segundo veículo.

Um dos homens, identificado por Francisco Anderson Mendonça (30), tentou enganar os policiais apresentando documentos falsos, mas não teve sucesso. Ele acumula dez passagens pela Polícia, incluindo procedimentos por roubo (quatro) e homicídio (dois). O comparsa também responde a uma série de procedimentos na Polícia cearense. Carlos Eduardo Sousa Castro Pereira (38) tem 22 passagens por crimes, como furto (oito), receptação (seis) e um estupro de vulnerável.

Diante das evidências, a dupla foi conduzida inicialmente à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), para averiguar a participação dos adolescentes, em seguida, os suspeitos foram levados para o plantão do 32º Distrito Policial (Bom Jardim), onde foram autuados em flagrante por tentativa de furto. Anderson também vai responder por fazer uso de documento falso. Os demais ocupantes do veículos foram ouvidos e liberados após prestarem depoimento.