Bombeiros do Ceará recebem homenagens por trabalho no resgate das vítimas do Edifício Andrea

29 de outubro de 2019 - 17:50 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Ceará (CBMCE) recebeu homenagem, neste sábado (26), em alusão ao incessante trabalho realizado no resgate às vítimas do Edifício Andrea. As honrarias aconteceram durante a realização do XII Evangelizar Fortaleza, evento que reúne católicos de várias partes do Brasil e conta com a presença do Padre Reginaldo Manzotti, e na partida de Ceará e Fortaleza, também no sábado. O governador do Ceará, Camilo Santana, participou da homenagem no evento católico.

O Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) reuniu fíéis que foram prestigiar o evento com o Padre Reginaldo Manzotti e participaram da homenagem aos bombeiros militares e voluntários. Houve toque de lamento sertanejo da sanfona e, em seguida, o público fez um minuto de silêncio para lembrar as vítimas, os sobreviventes e os bombeiros que atuaram nos cinco dias de trabalho ininterrupto. O governador Camilo Santana subiu ao palco junto com parte dos bombeiros que atuaram no resgate às vítimas e relembraram o episódio. No final, as vítimas foram lembradas novamente durante a missa que encerrou o evento.

Também no sábado (26), atletas do Fortaleza entraram em campo, em Belo Horizonte, uniformizados com a vestimenta da corporação, em partida contra o Cruzeiro. Já na partida entre Ceará e Vasco, onze bombeiros militares entraram em campo antes da bola rolar. Os profissionais do Corpo de Bombeiros entraram juntos com os atletas e permaneceram perfilados. Eles cantaram o hino nacional e foram cumprimentados. O técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, fez questão de falar com cada profissional.