Polícia Civil apreende adolescente por tentativa de feminicídio e injúria real após manter namorada em cárcere privado

25 de outubro de 2019 - 18:59 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de tentativa de feminicídio, cárcere privado e injúria real no contexto de violência doméstica. A captura ocorreu, na manhã desta sexta-feira (15), no bairro Serrinha, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O infrator apreendido já possui sete procedimentos policiais, registrados na DCA, por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo, tráfico de drogas e direção perigosa.

A captura do adolescente infrator se deu após um trabalho integrado de departamentos da PCCE, que se depararam com o caso. Inicialmente, policiais civis do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) realizavam uma operação no bairro Serrinha, com o objetivo de cumprir mandados judiciais, quando se depararam com uma adolescente de 17 anos bastante machucada e usando peruca. Ao ser indagada, a vítima disse que foi agredida pelo companheiro. Conforme relatado aos policiais civis, a jovem estava na casa dos pais do infrator e não mantinha contato com a mãe para que ela não a visse machucada.

Diante dos fatos, os policiais civis conduziram a vítima inicialmente para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), onde foi registrado um boletim de ocorrência, e desde logo, foi solicitada medida protetiva para a vítima. O caso, então, foi transferido para a DCA, delegacia responsável por apurar atos infracionais cometidos por adolescentes, que identificou o infrator e o capturou nesta sexta-feira (25).

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o suspeito manteve contato com a vítima e tentou intimidá-la para que ela não registrasse a ocorrência, porém o infrator foi capturado após uma série de diligências empreendidas pelos policiais da Dca.

O ato infracional

De acordo com o levantamento feito pelos policiais civis, o infrator agrediu a adolescente usando um cabo de vassoura e uma barra de ferro. Ele ainda cortou os cabelos da vítima, que precisou usar uma peruca para disfarçar as agressões. A mãe da adolescente só descobriu o que aconteceu com a filha após ser procurada pelos policiais civis.

O infrator revelou aos policiais que o ato infracional foi motivado por ciúmes, após ele mexer no celular dela.

Denúncia

A Polícia Civil orienta à população que registre Boletim de Ocorrência (BO) para que os agressores possam ser responsabilizados. Para registrar denúncias, a população também pode recorrer ao Disque Direitos Humanos (Disque 100) ou ao Disque-Denúncia da SSPDS pelo número 181. O sigilo e o anonimato de ambos os serviços são garantidos.