Responsável por homicídios na Capital é preso em operação do DHPP

24 de outubro de 2019 - 17:45 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou a prisão de um homem suspeito de homicídios, na manhã de hoje (24), no bairro Vila Velha, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ação policial resultou na prisão de Lucas Santana Braga (24), que já responde por roubo, tráfico de drogas e crime contra a administração pública. O homem é investigado pela prática de diversos homicídios na área da Barra do Ceará.

No interior da residência do suspeito, foi encontrado o valor de R$ 1.540 em notas de vários valores, além de balança de precisão, várias pedras de crack e papelotes de cocaína. O material ilícito estava escondido próximo à caixa d`água no telhado da residência.


As investigações apontam que “Bala”, como é conhecido Lucas Santana, é envolvido em homicídios ocorridos nos bairros Vila Velha e Quintino Cunha. Após a captura, os policiais civis levaram o infrator para a sede do DHPP, onde Lucas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪‪(85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número ‪‪‪(85) ‪99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.