Homem é autuado por estelionato em ação da Delegacia Metropolitana de Cascavel

24 de outubro de 2019 - 17:36 # # # #

Uma investigação realizada por equipes da Delegacia Metropolitana de Cascavel – da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) – resultou na apreensão de vários blocos de cheques utilizados na prática de estelionato, naquele município, pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Na ocasião, um homem de 60 anos, que é pastor de uma igreja evangélica, é apontado como responsável pelos crimes. Ele foi conduzido até a unidade policial, para prestar esclarecimentos referentes ao fato. Na ação, foram recuperados 70 mil tijolos adquiridos de forma ilícita pelo infrator.

Antônio Gabriel Neves Fernandes (60) foi encontrado pelos agentes de segurança após o trabalho de apuração iniciado a partir de uma denúncia que indicava que ele utilizava cheques para comprar produtos, mais precisamente tijolos, em uma cerâmica da região. De acordo com informações policiais, o suspeito utilizava os cheques, clonados ou roubados, para comprar o material.

Na investigação, foi constatada a compra de 70 mil tijolos utilizando cheques sem fundo cujos valores somados chegavam a R$ 20 mil. Após a aquisição do material, o homem repassava o produto para terceiros com preços abaixo do praticado no mercado. Com Antônio Gabriel, foram encontrados um carregamento de tijolos, produtos agrícolas e máquinas de cartão de crédito, além de blocos de cheques.

Antônio Gabriel foi levado para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde prestou depoimento. Após a oitiva, ele foi encaminhado para a colocação de tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil mantém as investigações, agora com o objetivo de localizar outras vítimas do infrator. Foram identificadas, até o momento, vítimas em Aquiraz e São Gonçalo do Amarante, que foram lesadas pelo infrator.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o número