25 foragidos são presos pela Polícia Civil na Capital nesta quinta-feira (24)

24 de outubro de 2019 - 17:59 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), desencadeou, na manhã desta quinta-feira (24), uma operação para o cumprimento de diversos mandados de prisão em todos os bairros da Capital. Até o fim desta tarde, 26 prisões foram efetuadas, dessas, uma em flagrante e uma por prisão civil (pensão alimentícia). Todos os presos estavam foragidos.

A operação foi planejada pelo Departamento após um levantamento do número de mandados de prisão existentes nos 25 distritos policiais da cidade. As equipes policiais estiveram nas ruas para dar cumprimento a mandados de prisão pela prática de crimes contra a vida, patrimônio, dignidade sexual, tráfico de drogas, entre outros. Um efetivo de 25 delegados, 25 escrivães e aproximadamente 100 inspetores da polícia civil participam das diligências.

Além das prisões oriundas de mandados judiciais, a Polícia Civil prendeu em flagrante Evanilda de Lima Nobre (35), suspeita envolvida com expulsão de moradores e venda ilegal de unidade de um conjunto habitacional no bairro Jangurussu (AIS 3). A mulher foi presa em flagrante nos crimes de esbulho possessório (quando o infrator invade a propriedade alheia contra a vontade do dono), estelionato, uso de documento falso e por integrar organização criminosa. Um inquérito policial foi instaurado no 30° DP para dar continuidade às investigações.

Para o diretor do DPJC, Danilo Rafanelle, essa ação tem como objetivo, além do cumprimento de mandados de prisão, ajudar no combate contra a criminalidade ao reforçar a presença dos policiais civis nas áreas mais críticas de Fortaleza. “Esse tipo de atuação será praxe no combate ao crime”, reforça. A Polícia Civil seguiu com a operação durante todo o dia.