PM recupera veículo roubado e prende suspeitos de envolvimento em séries de assaltos

23 de outubro de 2019 - 17:29 # # # # #

Um casal foi preso e um veículo roubado foi recuperado, nessa terça-feira (22), durante uma ação realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no bairro Bom Jardim, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). Joelma Jerônimo de Sousa (18) e Josivan de Sousa Ferreira (23) são suspeitos de praticarem uma série de assaltos na região do bairro Vila Pery, na AIS 5. Com eles, foram encontradas uma faca e um canivete, além de objetos tomados de vítimas das ações criminosas.

Durante patrulhamento, os policiais militares receberam informações via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), sobre indivíduos em um automóvel modelo Chevrolet Ônix. Os suspeitos tinham participação em assaltos na área do bairro Bom Jardim. Os militares deram início às buscas e avistaram um carro com as mesmas características do apontado na denúncia. Ao perceber a aproximação dos agentes de segurança, o motorista do carro acelerou. Houve perseguição, até que o carro conduzido pelo suspeito colidiu em outro automóvel.

O homem desembarcou e correu, mas foi alcançado pelos policiais. Ele foi identificado como Josivan de Sousa Ferreira (23), com antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e roubo. No veículo, os militares encontraram Joelma Jerônimo de Sousa (18), que tinha com passagens por roubo enquanto menor. Durante revista, ainda foram localizados uma faca e um canivete, além de uma quantia em dinheiro e aparelhos, material tomado das vítimas. Também foi constatado que o automóvel utilizado pela dupla fora roubado de uma motorista de aplicativo e que esta foi deixada pelos infratores em outro local.

Os dois receberam voz de prisão e foram levados para o 5º Distrito Policial (DP). Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Joelma e Josivan foram autuados em flagrante por roubo. O material apreendido também foi levado para a delegacia.