Dupla envolvida em roubo a banco em Maracanaú é capturada pela Polícia Civil

23 de outubro de 2019 - 17:56 # # # # #

Uma ação rápida de policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou nas capturas de dois homens envolvidos em um roubo a banco ocorrido, na última quinta-feira (17), no município de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Os detalhes da ação policial foram apresentados, nesta quarta-feira (23), em coletiva de imprensa, na sede do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Fortaleza.

Na última sexta-feira (18), os policiais civis da DRF capturaram dois partícipes da ação criminosa. Foram eles: Edinardo Teixeira Oliveira, vulgo “Grandão” ou “Ventão”, que já responde por tráfico e associação para o tráfico de drogas, e Francisco Weyne Silva Freitas (28), vulgo “Gordo”, que não possuía antecedentes criminais. As prisões ocorreram nos bairros João XXIII (AIS 6) e Conjunto Ceará (AIS 2). Os dois homens foram capturados em suas respectivas residências.

Na residência de Weyne, no bairro João XXIII, as equipes da DRF encontram cocaína e a arma levada durante o roubo, dentro de um balde que estava enterrado no quintal da casa. Já na residência do pai de Edinardo, a Polícia Civil localizou cerca de R$ 20 mil escondidos no forro e em tomadas da residência. No total, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38, 210 gramas de cocaína, a quantia de R$ 35,3 mil, além de 490 gramas de pó branco, um coldre e dois veículos, sendo um Touareg e um Gol.

 


Conforme o delegado titular da DRF, Rommel Kerth, as investigações iniciaram logo após o roubo. Ele explicou ainda que os criminosos buscaram conhecer a rotina dos funcionários da agência bancária para praticar o crime. “A ação criminosa foi bastante planejada. Eles foram ao local antes e buscaram conhecer a rotina. Em uma ação audaciosa, eles renderam os funcionários e conseguiram subtrair uma quantia em dinheiro. Porém, rapidamente demos uma resposta, após o ocorrido, recuperando parte do dinheiro e a arma do vigilante, que foram levados”, disse Kerth.

A dupla foi encaminhada para a sede da DRF, onde foi autuada em flagrante por roubo a banco. A Polícia Civil mantêm as diligências no sentido de localizar e prender os outros envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A Polícia Civil segue investigando o fato e pede que a população contribua com as investigações repassando informações sobre os criminosos. A DRF disponibiliza um número para denúncias para onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-1141. O sigilo e o anonimato são garantidos.