Polícia Civil realiza reconstituição da morte da empresária Jamile no próximo dia 31

22 de outubro de 2019 - 16:30 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 2º Distrito Policial, realiza, no próximo dia 31, a reconstituição acerca da morte da empresária Jamile de Oliveira Correa, ocorrida no dia 30 de agosto de 2019.

De acordo com os delegados Socorro Portela e Felipe Porto, que presidem as investigações sobre o caso, a reprodução simulada tem o objetivo de esclarecer alguns pontos do fato. A simulação está prevista para iniciar às 21 horas, na residência da vítima, onde os agentes de segurança, testemunhas e o suspeito reconstituirão os últimos momentos da vítima.

Para realizar o procedimento, serão deslocadas equipes da Polícia Civil, um grupo de peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), policiais da Polícia Militar do Ceará, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e advogados das partes interessadas.

O caso

Jamile foi baleada no peito, dentro de um closet do apartamento onde morava, no bairro Meireles. Na madrugada do dia 30 de agosto, ela foi levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF) pelo namorado, o advogado Aldemir Pessoa Júnior, e pelo filho de apenas 14 anos. O homem informou a funcionários da unidade de saúde que Jamile havia tentado se matar. Na manhã do dia 31, ela não resistiu às complicações sofridas pelo disparo e faleceu no local. A Polícia Civil segue com as investigações sobre o caso.