Polícia Civil do Ceará realiza operação nas sedes da Prefeitura e do Instituto de Previdência do Município de Paraipaba

22 de outubro de 2019 - 15:28 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), em investigação da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) e apoio da Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCCLD), realizou, na manhã desta terça-feira (22), uma operação com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão nas sedes da Prefeitura e do Instituto de Previdência do Município de Paraipaba, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência na cidade de Pacajus, na AIS 13.

As investigações, que duram cerca de um ano, são referentes a crimes contra a administração pública – como fraudes em licitações, contratações fraudulentas, superfaturamento em notas, notas frias, irregularidades em dispensa de licitação, entre outros –, além de associação criminosa.

Durante a ação policial, foi apreendida toda documentação de contratações e licitações ocorridas nos anos de 2017 e 2018. O material passará por perícia e servirá como base para a continuação da investigação desenvolvida.

Decor

A Delegacia de Combate à Corrupção é recém-criada na estrutura da Polícia Civil e possui o objetivo investigar e coibir crimes contra o erário.