Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes com documentos falsos em Maracanaú

17 de outubro de 2019 - 17:09 # # # #

Um homem que usava documentos falsos para aplicar golpes em agências bancárias foi preso por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, na tarde desta quinta-feira (17), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Com o suspeito de 46 anos, a Polícia apreendeu diversos contracheques, carteiras de trabalho e cartões de créditos falsificados.

De acordo com as investigações, Flávio Alexandre do Nascimento (46) falsificava contracheques e assinaturas em carteiras de trabalho, com a finalidade de fazer empréstimos bancários. O homem, que já tinha passagens por atentado violento ao pudor e lesão corporal dolosa, foi localizado e capturado pelos agentes de segurança, em um estabelecimento comercial de Maracanaú.

No momento da abordagem, a Polícia apreendeu quatro contracheques, um documento da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do Ministério da Economia, dois documentos do Guia de Recolhimento (GRF) do FGTS, três carteiras de trabalhos, seis cartões de créditos, dois carimbos e uma almofada para carimbo.

Diante dos fatos, o infrator e todo o material apreendido foram levados para a unidade policial que cobre a região. Na delegacia, Flávio Alexandre foi autuado em flagrante pelo crime contra a fé pública.

Denúncias

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas ou qualquer outra prática criminosa. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.