Espingarda e munições são apreendidas em ação conjunta na cidade de Morada Nova

17 de outubro de 2019 - 16:51 # # # # #

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Ceará resultou na apreensão de uma espingarda calibre 12 e de 37 munições. O material bélico foi localizado em uma residência na localidade de Poço da Pedra, no distrito de Roldão, zona rural de Morada Nova, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). A ofensiva foi realizada, nessa quarta-feira (16), e contou com efetivo de policiais civis da Delegacia Municipal de Morada Nova e de composições do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do município.

Em diligências para verificar denúncias de que um foragido da Justiça estaria em um endereço na zona rural do município, as equipes se deslocaram até o alvo. Ao se aproximarem do destino, os policiais avistaram um homem saindo da casa. Quando este notou a presença dos agentes de segurança, ele fugiu em direção a um matagal, tomando rumo ignorado.

Dentro do imóvel onde o suspeito estava, foram encontradas 30 munições de calibre 12, sendo uma deflagrada, e outras sete munições, também deflagradas, de calibre 38, além de uma espingarda calibre 12. Nenhuma pessoa foi encontrada na residência. O material foi recolhido e apresentado na sede da Delegacia de Morada Nova.

A Polícia Civil segue com investigações para descobrir a origem do armamento e quem era o responsável pela guarda do material. As diligências em torno da captura do foragido da Justiça continuam em andamento.

A população pode contribuir repassando informações que ajudem nas prisões e apreensões de criminosos. As denúncias podem ser feitas pelo 181, que é o número do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o número (88) 99324-6370, que é o WhatsApp da Delegacia Municipal de Morada Nova. O sigilo e o anonimato são garantidos.