SSPDS divulga plano de ação para partida entre Fortaleza e Flamengo

16 de outubro de 2019 - 17:29 # # # #

Mais de 40 mil torcedores são esperados, na noite desta quarta-feira (16), na Arena Castelão, palco da partida entre Fortaleza e Flamengo, válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o evento, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) montou um plano especial de segurança, que contará com a atuação de 466 profissionais das Polícias Militar do Ceará (PMCE), Civil do Ceará (PCCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). Além das profissionais da segurança, o evento contará com equipes de forças amigas, como a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e também da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A concentração dos policiais e bombeiros escalados para o jogo terá início às 17 horas.

Serão 421 policiais militares atuando durante o jogo. Destes, 220 serão distribuídos na área interna da praça esportiva, enquanto outros 201 profissionais trabalharão na área externa, nas ruas que levam ao estádio e nos terminais de ônibus da Capital. Entre as composições empregadas estão as das unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

Pela Polícia Civil, foram escalados 18 profissionais, sendo dois delegados, quatro escrivães, 11 inspetores e um técnico. Eles atuarão no posto avançado que fica no interior da Arena Castelão. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) escalou 27 bombeiros. Eles terão à disposição um veículo de combate a incêndio, uma ambulância de resgate e um micro-ônibus. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizará sobrevoos nas áreas próximas ao evento, com o intuito de identificar e sinalizar eventuais tumultos.

Homenagem

Antes do início da partida, será concedido um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do desabamento do Edifício Andrea, acontecido nessa terça-feira (15), no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.