Dupla é capturada pela PMCE após roubos de veículos na Capital

16 de outubro de 2019 - 17:13 # # # # #

Policiais militares capturaram, nessa terça-feira (15), dois suspeitos de cometerem roubos de veículos, em Fortaleza. A prisão e apreensão ocorreram no bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Um simulacro de arma de fogo utilizado para ameaçar as vítimas também foi apreendido pelas equipes policiais. O flagrante foi realizado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

O acionamento ocorreu por volta das 16h30min, quando policiais militares do Regimento de Polícia Montada (RPMont) patrulhavam pelo bairro Prefeito José Walter, na AIS 9, e foram informados pela frequência da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca do roubo de um veículo Fiat Cronos, na Messejana. Conforme os dados repassados aos policiais militares, os criminosos fugiram sentido o bairro Passaré, na AIS 7.

Em diligência a bordo da viatura, os policiais militares especializados, com o apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG), localizaram o Fiat Cronos abandonado, na região do Aerolândia. Em seguida, a Ciops informou que a dupla havia roubado um segundo veículo – um Hyundai Santa Fé. Em buscas pelo bairro, as equipes localizaram o carro em um viaduto da região. Quando a equipe se preparava para abordá-lo, os suspeitos tentaram fugir e chegaram a colidir com outros veículos.

A dupla desembarcou e empreendeu fuga a pé. Vitor Lima de Souza (19) foi capturado por uma viatura do Comando de Polícia de Choque (CPChoque) ainda na região, após tentar fugir pela BR-116. Já o adolescente de 15 anos, que já possui passagem pela Polícia por tráfico de drogas, roubou mais à frente um terceiro carro, um Toyota Corolla, que foi abordado pela PMCE ainda nas proximidades. As equipes apreenderam ainda um simulacro de arma de fogo e um canivete utilizados pelos criminosos, que foram encaminhados à DCA. Os dois foram autuados em flagrante por roubo. O maior foi indiciado também por corrupção de menor.