SSPDS estabelece propostas de valorização dos servidores da segurança pública do Ceará

15 de outubro de 2019 - 17:59 # # #

Com o objetivo de elaborar e apresentar proposta de valorização profissional voltada aos militares estaduais da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e servidores da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) estabeleceu a criação de uma comissão que vai reunir e analisar as demandas de cada vinculada. O primeiro encontro da comissão aconteceu, na manhã desta terça-feira (15), na sede da SSPDS, em Fortaleza.

A reunião de hoje foi realizada para definir uma metodologia para a realização dos trabalhos, além de acertar um cronograma de atividades e a proposição de encontros para debater os temas. A reunião foi conduzida pelo secretário executivo da SSPDS, Paulo Sérgio Braga Ferreira. Além de integrantes das quatro vinculadas (PM, PC, CBM e Pefoce), também compareceram representantes da Superintendência de Pesquisa e Estudos de Segurança Pública (Supesp) e da Seplag.

Instituída pela portaria conjunta nº 1857/2019 da SSPDS e da Secretária do Planejamento e Gestão (Seplag), o objetivo da comissão é contribuir para a produção de dados e estudos que tenham por finalidade formular propostas para melhorar o serviço dos agentes. Com foco na valorização dos profissionais de segurança pública, a comissão também vai abrir espaço para receber propostas que colaborem com os temas, por meio de reuniões com representantes de sindicatos e associações.

O prazo final para a produção dos trabalhos é de 45 dias. Após a conclusão das atividades, as propostas serão enviadas para apreciação do governador do Estado.