Secretaria da Segurança divulga plano de ação para partida entre Ceará e Avaí

11 de outubro de 2019 - 16:13 # # # # #

A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol continua neste final de semana, e em um dos jogos, válidos pela 24ª rodada da competição, o Ceará recebe a equipe do Avaí. A partida está marcada para o próximo domingo (13), às 16 horas, na Arena Castelão. Para o evento, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) montou um plano de ação que contará com 352 profissionais da segurança.

Serão escalados agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e também da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além dos profissionais da Segurança, o evento contará com equipes de forças amigas, como a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e também da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A concentração dos policiais e bombeiros escalados para o jogo terá início às 13 horas.

A Polícia Militar contará com 320 agentes, com 150 destes escalados para atuarem na área interna do estádio, enquanto outros 170 serão destinados à parte externa da arena esportiva e nos terminais de ônibus da Capital. Participarão da ação, composições das unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

Pela Polícia Civil, atuarão 13 profissionais, sendo um delegado, quatro escrivães, sete inspetores e um técnico. Os agentes da PCCE atuarão no posto avançado, que fica no interior da Arena Castelão. Nas imediações da praça esportiva, as ocorrências podem ser encaminhadas às unidades plantonistas que atendem à região, como o 30º e 13º Distritos Policiais. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) contará com 19 profissionais, que terão à disposição um veículo de combate a incêndio, uma ambulância de resgate e um micro-ônibus. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizará sobrevoos nas áreas próximas ao evento, com o intuito de identificar e sinalizar eventuais tumultos.