Suspeitos de assaltos são capturados pela Polícia Militar momentos após um dos crimes

8 de outubro de 2019 - 11:32 # # #

Um adulto e dois adolescentes capturados, uma arma de fogo apreendida e pertences de vítimas recuperados. Este foi o resultado de uma ação realizada, na noite dessa segunda-feira (7), pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). O trio é suspeito de praticar uma série de assaltos na região. Entre eles, o roubo de um veículo modelo Siena de cor preta, que foi apreendido com os infratores. Dois dos envolvidos foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram instaurados os devidos procedimentos referentes à participação de cada um no crime, enquanto o terceiro foi encaminhado ao hospital após ser lesionado à bala durante troca de tiros com os agentes de segurança.

A composição da PMCE estava em patrulhamento, quando foi abordada por um pedestre em um trecho da Avenida Porto Velho. O homem alertou aos policiais que acabara de ter seu celular roubado e apontou para um automóvel modelo Siena, onde estavam os autores do crime. Os militares se aproximaram e deram ordem para que os suspeitos desembarcassem do veículo, mas o condutor não atendeu ao comando e saiu em alta velocidade na contramão, em direção ao bairro Antônio Bezerra. O carro dos infratores entrou em ruas adjacentes, com a equipe de agentes de segurança o seguindo.

Os suspeitos mantiveram a fuga e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Durante a perseguição, os fugitivos atropelaram um motociclista e se chocaram em outros três veículos, já nas proximidades da ponte do bairro Bom Jardim. Dois dos indivíduos permaneceram no Siena e acabaram rendidos pela composição. Foram eles: Wilker dos Santos Alves (18), que tinha passagens pela Polícia quando menor por tentativa de roubo; e um adolescente de 16 anos, apreendido anteriormente por porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo e tráfico de drogas. O terceiro correu e apontou uma arma em direção aos agentes de segurança, que atiraram, ferindo o infrator, um adolescente de 17 anos. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital, sob escolta dos agentes de segurança.

Nas buscas realizadas no interior do veículo, foram encontrados um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e duas picotadas; quatro celulares e a quantia de R$ 45,00. Um simulacro de pistola também foi apreendido. Após consulta, foi constatado ainda que o automóvel onde estavam os infratores fora roubado em um estacionamento, também nessa segunda-feira (07). Os suspeitos capturados e o material apreendido foram levados para a DCA. Wilker dos Santos foi autuado por roubo, dano, receptação e corrupção de menores. Já contra o adolescente, foi registrado ato infracional por roubo dano e receptação. O infrator lesionado segue internado sob escolta policial.