Polícia Militar apreende quase nove quilos de maconha enterrados em casa no Cariri

8 de outubro de 2019 - 13:55 # # # #

Policiais militares da Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam, na tarde dessa segunda-feira (8), quase nove quilos de maconha, que estavam enterrados em um imóvel, na cidade de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). As composições chegaram ao imóvel, no bairro Pedrinhas, após uma denúncia anônima sobre a existência de materiais ilícitos no local.

Chegando lá, os policiais militares bateram à porta, mas ninguém respondeu. Foi então que as equipes entraram na propriedade e, no quintal, se depararam com uma parte do solo com folhagem em cima e uma enxada próxima. Fato que chamou atenção dos policiais, que escavaram e encontraram o material ilícito.
Foram apreendidos nove pacotes de maconha, pesando quase nove quilos. Em frente ao imóvel, a PM encontrou ainda uma motocicleta de cor preta, com a placa oriunda de São Paulo. No entanto, ninguém foi encontrado na propriedade. As apreensões foram encaminhadas à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde um inquérito policial foi instaurado visando identificar os donos dos entorpecentes.

Combate ao tráfico de drogas no Cariri

Também nessa segunda-feira (07), policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri realizaram uma operação para cumprir dois mandados de prisão preventiva e também o sequestro de dois imóveis avaliados em cerca de R$ 200 mil, oriundos do comércio de entorpecentes, na cidade de Juazeiro do Norte. Um casal foi preso, após a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desarticular um esquema criminoso na região, que envolvia outras pessoas presas em ações anteriores.

O casal, José Erivan Pereira de Souza (24), vulgo “Neguinho Acerola”, com antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo; e Antônia Regislania Rodrigues de Sousa (21) – sem antecedentes criminais, foi preso por força da ordem judicial. Dois imóveis, situados nos bairros Vila Três Maria e Frei Damião, pertencentes aos suspeitos, e que eram utilizados para armazenar drogas, foram sequestrados, após decisão do Poder Judiciário local, por meio de representação por parte do NCTD.

Leia mais: Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas no Cariri e sequestra imóveis avaliados em R$ 200 mil

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização de suspeitos envolvidos no tráfico de entorpecentes, na região do Cariri. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997-7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas. O sigilo e o anonimato são garantidos.