Homem é preso com mais de um quilo de cocaína em ação da PCCE com apoio do Spia

4 de outubro de 2019 - 16:58 # # # # # # #

No momento da abordagem, o suspeito aproveitou a condição de sua própria filha, que é portadora de Síndrome de Down, para despistar qualquer suspeita

Uma investigação da Delegacia Regional de Aracati, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na apreensão de mais de um quilo de cocaína pura e na prisão de um suspeito em flagrante. A ofensiva ocorreu na manhã desta sexta-feira (04), na localidade de Boqueirão do Cesário, em Beberibe – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). As apurações contaram com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além de unidades da Polícia Civil, como o Departamento de Inteligência Policial (DIP), a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), o Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI- Sul) e a Delegacia Regional de Russas.

Segundo investigações oriundas das equipes policiais, acerca da traficância de drogas entre as cidades de Fortaleza e Aracati, os agentes de segurança descobriram que a rota da atividade ilícita passava pela localidade do Boqueirão do Cesário, no município de Beberibe. Diante dessas informações, a Polícia Civil chegou até um veículo, que de acordo com as apurações, levaria uma grande quantidade de drogas para Aracati.

Durante as diligências, com o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), os policiais conseguiram localizar o veículo investigado. Casemiro Mateus dos Santos júnior (34), com antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico, conduzia o carro, quando foi preso em flagrante. Com ele, foi encontrado mais de um quilo de cocaína pura. No momento da abordagem, o homem aproveitou a condição de sua própria filha, que é portadora de síndrome de down, para despistar qualquer suspeita. Porém, foi dada voz de prisão ao homem, que não esboçou reação.

Ainda no decorrer das diligências, a equipe de policias se deslocou até o imóvel do infrator em Fortaleza, onde foi apreendida uma balança de precisão, caderneta de contabilidade sobre o comércio de drogas, além de uma habilitação, que a Polícia Civil apura a procedência. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Aracati, onde foi autuado por tráfico de drogas. O infrator encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua a investigação visando identificar a procedência da droga, bem como as regiões que o homem atuava.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3446.2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e o anonimato são garantidos.