Suspeito de tentar furtar caminhonete em Maracanaú é preso durante ação da Polícia Militar

3 de outubro de 2019 - 16:12 # # # #

Um homem de 23 anos, identificado como Antônio Rômulo Cabral de Aragão Filho, foi preso na noite dessa quarta-feira (2) por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Ele é suspeito de participar de uma tentativa de furto de uma caminhonete, no bairro Conjunto Industrial. Com o infrator, foram apreendidos uma chave micha e também um aparelho bloqueador de sinal. O caso foi levado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região.

Durante patrulhamento, realizado na área do Conjunto Industrial, os policiais foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), para uma ocorrência de tentativa de furto no estacionamento de um supermercado situado da região. Os militares seguiram até o local, onde foram informados que dois indivíduos tentaram arrombar uma caminhonete modelo Hilux e estes fugiram após o alarme do veículo ser acionado.

De posse das informações sobre o ocorrido, os policiais seguiram em direção ao local apontado como ponto de fuga dos infratores. Durante as buscas, os militares ouviram disparos de arma de fogo e se dirigiram para onde encontraram os dois suspeitos, ambos caídos ao solo, sendo um deles Antônio Rômulo e o outro Sávio Marcílio Brilhante dos Santos (18), este lesionado a bala. Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que comprovou o óbito de Sávio Marcílio, que tinha passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo e receptação. No local, foram apreendidos uma chave micha e um bloqueador de sinal, utilizado pela dupla.

Antônio Rômulo informou aos policiais que enquanto ele e Sávio estavam escondidos em cima de uma árvore, um indivíduo não identificado se aproximou e efetuou disparos de arma de fogo contra eles. O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde Antônio Rômulo foi autuado em flagrante por furto. A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da DMM segue com o trabalho de investigação, agora com o objetivo de elucidar a morte do segundo suspeito, Sávio Marcílio.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.