Foragido da Justiça é preso pela PM com apoio do Spia e do videomonitoramento da SSPDS

1 de outubro de 2019 - 16:15 # # # # # #

Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após o veículo utilizado pelo criminoso ser detectado por meio da inteligência artificial do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e das câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A abordagem ocorreu na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), nessa segunda-feira (30). Contra o capturado, havia um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas.

O acionamento ocorreu, na noite de ontem, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). De posse das informações, policiais militares da Força Tática da PM saíram em busca do veículo de modelo Corolla, cor prata, apontado como o carro utilizado por Francisco Flávio dos Santos (26) para carregar armas de fogo e drogas.

Os policiais militares seguiram o veículo do suspeito até o bairro Boa Vista, realizando o cerco inteligente com orientações dos operadores da Ciops. Francisco Flávio parou e tentou fugir para dentro de uma comunidade da região. Rapidamente, os policiais militares detiveram o homem.

Em depoimento, ele afirmou que sabia do mandado de prisão em aberto contra ele e por isso tentou escapar dos policiais. O homem, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e dano, foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi cumprida a ordem judicial. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.