SSPDS divulga plano de ação para partida entre Fortaleza e Botafogo na Arena Castelão

30 de setembro de 2019 - 17:17 # # # # # # #

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro será encerrada nesta segunda-feira (30), com três partidas, entre elas o embate entre Fortaleza e Botafogo, na Arena Castelão. Para o evento, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) elaborou um plano de segurança que contará com a atuação de 248 profissionais, entre policiais civis e militares e bombeiros militares. O jogo começa às 20 horas, mas a concentração das equipes escaladas iniciará às 17 horas.

Além das Polícias Militar do Ceará (PMCE), Civil do Estado do Ceará (PCCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o evento contará com a atuação da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) – da SSPDS; além de forças amigas, como a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e também da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Pela Polícia Militar foram destacados 218 profissionais, com 134 designados para atuarem na área interna do estádio, enquanto 84 atuarão na parte externa da arena esportiva e serão destacados nos terminais de ônibus da Capital. Entre as composições empregadas estão as unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE).

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) terá 13 profissionais no evento esportivo, sendo um delegado, quatro escrivães, sete inspetores e um técnico. Eles trabalharão no posto avançado que fica no interior da Arena Castelão. Pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), serão mobilizados 17 profissionais, e contará com um veículo de combate a incêndio, uma ambulância de resgate e um micro-ônibus.