Mais três suspeitos são capturados por incêndio criminoso em Aratuba

30 de setembro de 2019 - 17:23 # # #

Mais três suspeitos de participação no incêndio contra uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na cidade de Aratuba, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), foram capturados após diligências realizadas por policiais militares na região. Na quinta-feira (26), dia do crime, um suspeito já havia sido preso em flagrante no município. Já na noite da última sexta-feira (27), o trio foi conduzido por equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), unidade subordinada ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), para a Delegacia Regional de Canindé.

Um dos presos se trata de Francisco Aluísio de Oliveira dos Santos (36) – sem antecedentes criminais, que foi localizado pela equipe policial na localidade de Sítio Mussun II, na zona rural de Aratuba. Com ele, foram apreendidas uma espingarda, cerca de 30 munições de calibres diversos, uma pequena quantidade de maconha e cocaína, além de uma garrafa contendo óleo diesel.

Ao ser questionado, ele assumiu a participação no crime junto com um indivíduo identificado como José Hagno Lourenço da Silva (21), capturado horas após o incêndio criminoso. Com a prisão de Aluísio, os policiais militares chegaram aos outros dois envolvidos, sendo um também maior de idade, identificado por Crisiano Medeiros Soares (25), o vulgo ‘Gaspar’, que já possui antecedentes criminais por roubo, associação criminosa e corrupção de menor; e um adolescente de 16 anos, que já possui passagens pela Polícia por tráfico de drogas. Ambos residentes no município de Aratuba.

Conforme os dados levantados pelas equipes policiais, o quarteto tramou a ação criminosa, tendo uma parte ateado fogo no veículo, enquanto os demais deram apoio. Todos foram indiciados por dano ao patrimônio público, incêndio e por integrar organização criminosa. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menor. Já Aluísio responderá também por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo. As investigações serão transferidas para a Delegacia Municipal de Guaramiranga.