Número de capturados por atos criminosos no Estado aumenta para 130

28 de setembro de 2019 - 18:58 # # #

Até as 16 horas deste sábado (28), 130 pessoas foram capturadas por participação nos atos criminosos registrados no Ceará. A contagem é referente ao período iniciado no último sábado, 21 de setembro. Desse número, 98 são maiores de idade e 32 são adolescentes, de acordo com balanço contabilizado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Uma das prisões aconteceu na manhã de hoje, em São Luís do Curu, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Na ocasião, Francisco Cleilson Pereira Moura (24), que possuía antecedentes criminais por tentativa de homicídio e tráfico de drogas, foi capturado por policiais militares em uma residência situada no bairro Swat. Ele é suspeito de envolvimento em um ato criminoso que teve como alvo um caminhão, incendiado na última quinta-feira (26), em São Luís do Curu. Na ação, os PMs apreenderam três coquetéis molotov, 10 munições calibre 38, papelotes contendo uma substância análoga à maconha e também sacos utilizados para embalar a droga.

Francisco Cleilson foi localizado através de denúncias repassadas aos militares, que de pronto se dirigiram até o endereço onde ele estava escondido. Os policiais foram até o imóvel, quando perceberam que o suspeito correu e tentou escapar pelo quintal, mas o muro caiu sobre ele. Foi feita a abordagem. A partir daí, a composição foi até uma casa onde drogas estavam guardadas. No referido local, os agentes de segurança localizaram as garrafas de coquetel molotov e também os entorpecentes. Ele foi conduzido para a Delegacia Municipal de Paraipaba, onde foi autuado em flagrante por porte de munição, porte de explosivos, tráfico de drogas e organização criminosa.

Outra prisão aconteceu na noite dessa sexta-feira (27), e teve como capturado um homem identificado como Luís Eduardo Ribeiro de Souza (22), que tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ele foi capturado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante patrulhamento no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Luís é suspeito de envolvimento em uma ação criminosa ocorrida no Conjunto São Bernardo, na última terça-feira (24), que teve como um alvo um ônibus, incendiado pelos infratores.

A composição foi informada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) sobre a localização de Luís Eduardo, e seguiram até o ponto indicado na denúncia. A composição chegou até a Rua Bela Vista, onde observou o indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos agentes de segurança, o suspeito apresentou documentos de identificação de seu irmão. Ele foi levado pelos militares até a sua residência, onde foi comprovada sua identificação. O suspeito foi encaminhado para o 30º Distrito, onde foi autuado em flagrante por incêndio e ainda por crime contra a incolumidade pública, por apresentar os documentos do irmão.

Até o início da manhã deste sábado, foram registradas 103 ocorrências consumadas.