Arma de fogo, drogas e outros materiais são apreendidos por policiais civis do 30º DP

27 de setembro de 2019 - 18:11 # # #

Uma arma de fogo, drogas e outros materiais que configuram o tráfico de drogas foram apreendidos, na manhã desta sexta-feira (27), por uma equipe de policiais civis do 30º Distrito Policial (DP). A ação aconteceu em um imóvel situado no bairro Conjunto Palmeiras, pertencente à Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

A apreensão aconteceu após os policiais da distrital receberem informações sobre a prática de tráfico de drogas em um imóvel situado na Rua Babaçú, e que além da comercialização de entorpecentes, no local havia uma arma de fogo e outros materiais ilícitos. A partir do que foi apurado na denúncia, os agentes de segurança organizaram a ofensiva e seguiram em diligência até a casa em questão.

No local, os policiais encontraram o portão aberto e entraram no imóvel, que estava sem ninguém. Foi realizada revista na casa, momento em que foram encontrados uma balança de precisão e materiais utilizados no beneficiamento de drogas, como bicarbonato de sódio. Em seguida, em outro compartimento foram achados uma revólver calibre 38; quatro munições; nove pinos de cocaína; 540 gramas de maconha e ainda 32 trouxinhas da droga já prontas para a venda; e 60 pedras de crack, além de um aparelho celular e sacos plásticos utilizados no embalo do entorpecente.

O material apreendido foi levado para o 30º Distrito Policial (DP), onde foi registrado inquérito policial por tráfico de drogas. A Polícia Civil mantém as investigações, agora com o objetivo de capturar os responsáveis pela prática ilícita, estes já prontamente identificados.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30º DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.