Força Tática captura adolescente suspeito de ação criminosa contra ônibus no bairro Itaoca

26 de setembro de 2019 - 18:42 # # #

Um adolescente de 16 anos foi capturado, nesta quinta-feira (26), por uma equipe da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Itaóca – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).O caso foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o suspeito, sem antecedentes criminais, foi autuado em um ato infracional.

Os policiais estavam em patrulhamento, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), que um indivíduo ateou fogo no assento de um coletivo, no momento em que o veículo trafegava pela Rua Elcias Lopes. O suspeito fugiu após o crime e o fogo foi rapidamente apagado. Os militares se deslocaram ao ponto indicado, onde avistaram o ônibus, e após colherem informações sobre o ocorrido, iniciaram as buscas ao infrator.

Durante as diligências, uma denúncia chegou aos agentes de segurança via Ciops, que informou a localização do suspeito. Os militares seguiram até o imóvel onde encontraram o menor. Com ele, foi apreendida uma camisa, usada no momento do ato criminoso. O adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado ato infracional por dano e por integrar organização criminosa foi realizado.